Orgulho de ser Mágico Infantil - Artigo de Silly Billy

Orgulho de ser Mágico Infantil - Artigo de Silly Billy
Nível Fácil


Orgulho de ser Mágico Infantil


Originalmente publicado no livro Seriously Silly

Tradução: Bruno Castellanos


Meu nome é David Kaye. Meu nome artístico é Silly Billy. E sim, eu faço shows para crianças. E eu amo isso!


Estou cansado de Mágicos Infantis serem desvalorizados. Esta na hora de outros mágicos pararem de tratar a gente como cidadãos de segunda classe ou como não-mágicos. Você sabe do que estou falando: “Eu não faço shows para criança.”


Mágicos Infantis merecem mais? Você pode apostar que sim, e aqui seguem 3 motivos pelos quais a mágica para crianças deveria ser mais valorizada.


1. A categoria de mágica que é mais frequentemente apresentada são Shows Infantis


Shows de mágica para crianças sejam em festas de aniversário, escolas, bibliotecas ou centros de cuidado são uma grande porcentagem de todos os shows de mágica realizados a cada ano. Existem mais colegas realizando shows para crianças de fato do que todos os mágicos de close up ou palco que trabalham com adultos juntos. Mais coelhos são produzidos toda semana do que tigres. (Não estou falando biologicamente, mas magicamente.)


2.  A Audiência de shows de mágica infantil é maior que todos os outros estilos


Mais crianças vêem um mágico em um fim de semana que adultos em uma semana inteira em Las Vegas. Some bibliotecas, aniversários, e outras apresentações a essa equação e teremos centenas de milhares de crianças assistindo mágica, comparado a alguns poucos milhares em Las Vegas.


3. Ser um Mágico Infantil realmente faz a diferença


Você se lembra do primeiro show de mágica que assistiu quando era criança? Você lembra do impacto que essa experiência teve sobre você? Se você não tivesse assistido um mágico atuando para crianças talvez você não fosse um mágico hoje. Mágicos infantis impactam milhares de crianças por dia.


É mais fácil fazer mágica para crianças do que para adultos? Talvez. Um cartomago irá praticar horas para alcançar uma técnica perfeita. E tudo que nós temos que fazer é folhear as páginas de um Coloring Book. Mas não existem outras formas de mágica além da infantil que são tecnicamente simples?


No que diz respeito a habilidade técnica, provavelmente é mais fácil executar números de mágica infantil do que um movimento de cartomagia como o The Pass. Isso é a provável razão de muitas pessoas subestimarem o trabalho do mágico infantil. Mas existem outras formas de mágica que são muito simples quando falamos de técnica. O quão complicado pode ser enfiar lâminas de alumínio em duas fendas em uma grande ilusão como Zig Zag? Quando uma bela garota se transforma em um tigre o mágico não está sequer envolvido. É a assistente na caixa que faz todo o trabalho. Siegfried e Roy costumavam ganhar U$ 75 milhões por ano para andar sobre o palco e levantar seus braços de vez em quando. Quanta técnica um mentalista usa ao checar uma cópia de algo escrito em um folha de papel?


Para ser um mágico é necessário mais do que habilidade técnica. Mesmo com técnicas simples os ilusionistas de palco necessitam habilidades em diversas outras áreas. O ilusionista de palco deve ser gracioso e elegante. Ele ou ela necessita de um coreógrafo profissional, música, criar pontos cegos, luz e figurinos. Um mentalista que apenas espia em uma folha a palavra escrita precisa ser um grande ator e um grande showman, criando drama e mistério.


Da mesma forma, embora tecnicamente simples, atuar para crianças requer mais do apenas ser dono dos equipamentos. Você precisa ter um entendimento sobre as crianças, incluindo sua capacidade verbal e intelectuais. É necessário compreender a sua psicologia. Saber o que fará elas rirem e como manter sua atenção. Você precisa ser agradável, engraçado, e não ameaçador. E precisa ser extremamente capaz de improvisar em vez de seguir um roteiro rígido.


Ainda existem alguns outros aspectos que tornam se apresentar para crianças um pouco mais complexo que se apresentar para adultos. Isso talvez explique o porquê tantos performers para adultos odeiam atuar para crianças. Porque simplesmente não conseguem fazer! Porque exige um monte de outras habilidades diferentes que não são adquiridas ao se apresentar para adultos. De fato a plateia infantil pode ser uma das mais difíceis para nos apresentarmos. Por que? Porque...


Crianças são diferentes de adultos


1 – Uma das razões que muitos mágicos tem dificuldade em se apresentar para crianças é por não se darem conta que crianças não são adultos. Se tentar construir um show usando a sensibilidade utilizada para um show de adulto com certeza irá falhar. O cérebro das crianças funciona de forma diferente da dos adultos. Eles não pensam como nós. Além disso, a reação das crianças às mágicas acontece de forma totalmente diferente da dos adultos.


2 – Complicando um pouco mais, crianças de diferentes idades reagem de diferentes maneiras ao mesmo número de mágica. Diferente da categoria “Adulto”, a categoria “Infantil” não permite que se tenha apenas um show para todas as faixas etárias. Na verdade, eu faço um show diferente para cada grupo de idade. Montar um show para crianças de 4 ou 5 anos pode ter uma mudança pequena nas apresentações e números que faço, mas quanto maior a diferença mais isso influencia na maneira de me apresentar.


3 – Crianças ainda não foram totalmente educadas a ser uma plateia educada ainda. Uma plateia de adultos irá se sentar e aplaudir educadamente mesmo em um show ruim de mágica por cortesia. (Você provavelmente viu isso em algum clube de mágica no mês passado.) Crianças vendo um show ruim de mágica irão deixar a sala para jogar videogame na primeira oportunidade que tiverem. Durante o show os adultos não ficam gritando suas explicações para como os truques são feitos. Afinal, quando foi a última vez que você ouviu alguém no Magic Castle gritando “está no colo dele!”? Adultos normalmente não dirão que o seu show foi ruim. Eles podem até ser educados e elogiar o seu trabalho. Mas com crianças nós sabemos sua opinião: chaaaato!


Se um Mágico Infantil ruim perde o controle da sua plateia ele terá uma ou mais crianças correndo para “examinar” seu equipamento. Crianças adoram olhar atrás de mesas e pegar coisas, pegar, pegar, pegar. Quando foi a última vez que você viu alguém invadir o palco durante uma apresentação com um baú falso e gritar para o deleite do resto da plateia,” o fundo é falso e eles está saindo por cima!”.


Tenha orgulho do seu talento! Tenha orgulho do seu show! Tenha orgulho de ser um mágico infantil. Você pode ser subestimado por alguns colegas de profissão, mas você sempre será muito apreciado por quem importa mais: as crianças!


Tradutor:

Bruno Castellanos.

"A ideia de traduzir os artigos disponibilizados por David Kaye é por acreditar que a mágica infantil merece ser respeitada e ser desenvolvida, pois ela é a semente que mantém a nossa arte viva por gerações."

Área de Debates



Aqui é a Área de Debates, onde os Membros conversam sobre cada conteúdo.


Para acessar a Área de Debates, você precisa fazer o seu login:

Fazer Login Agora

Categorias(2)

Categorias desse tópico

Pré Requisitos
O que você precisa saber para fazer a Mágica.

Requisitos de Módulos

  • Nenhum pré requisito de módulos para aprendizagem dessa Mágica.

Requisitos de Conteúdos

  • Nenhum pré requisito de conteúdos para aprendizagem dessa Mágica.
Nuvem de Tags
Fenômenos Mágicos
N.A - Não se aplica